Sabedoria Bíblica: Agarre as oportunidades
: A semana de oração JA oferece múltiplas oportunidades ao Ministério Jovem da igreja local. Você precisa aproveitá-las. Um líder inteligente não realiza o programa da semana apenas para cumprir uma tradição da igreja, atender uma data oficial, ou simplesmente deixar o programa nas mãos de um pregador convidado. Oportunidades para falar de Deus.Ec 11:9,10
Ela é uma oportunidade especial para:
1- Envolver os jovens com a igreja –organizando uma recepção ativa, dirigindo os momentos de louvor, cuidando do som, pregando.
2- Envolver os jovens com a oração – Que tal organizar uma vigília na primeira noite do mês? Que tal separar um momento especial para oração dentro de cada culto, escolhendo sempre um motivo especial? Que tal organizar visitas de oração, levando os jovens a visitarem membros ou amigos só para orarem por eles? Que tal organizar testemunhos de orações atendidas antes de orar em cada culto? São muitas as maneiras de envolver os jovens com a oração durante a semana.
3- Envolver os jovens com o estudo da Bíblia Ec 12:1–com incentivo, textos para decorar, leitura da Bíblia. A leitura de todo o novo testamento, ao mesmo tempo, pode ser organizado (se o grupo for grande, pode ser feito com toda a Bíblia),
4- Envolver os jovens com o testemunho – É uma oportunidade para motivá-los a convidar seus colegas de escola a vir participar de cada culto. É uma oportunidade para visitar jovens afastados e convidá-los para participar. Um arrastão missionário, (todos os colegas de classe, todos os colegas de trabalho, todos os amigos da turma, etc.). é uma oportunidade para realizar projetos na comunidade e chamar a atenção para o programa.
cada um de nossos jovens. precisa alcançar este objetivo, senão gastamos energias sem cumprir nossa missão. Reúna a equipe ,organize os detalhes do programa, e... Prepare-se para as bênçãos e milagres de nosso “Poderoso Deus”.
Deus dá-nos oportunidades de compartilhar do evangelho. Ef 3:7 “Do qual fui feito ministro, segundo o dom da graça de Deus, que me foi dada conforme a operação do seu poder.
Às vezes são as tribulaçôes que nos apresentam as oportunidades de compartilhar do evangelho.As cadeias de Paulo Fp 1:14 “Também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus.”
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Respondeu Lô,assim não meu Senhor.
Gênesis 19:17,18 Deixa que teu pensar fique submisso, calmo, projetando onde,quando e como tuas ocupações podem ser feitas.
A negligência cria larvas, mas o viajante confiante,mesmo que apeado algumas vezes, prossegue.Sozinho, age e impulsiona almas a viverem.
Do qual fui feito ministro(remador), pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.
Efésios 3:7"O que não quer enquanto pode,Recebe um não quando quer."
O tempo não fica amarrado ao poste como o cavalo, à manjedoura. Ele passa como o vento, e o que mói seu milho com o vento precisa pôr em movimento as velas do moinho. O que boceja até ser alimentado fará isso até morrer. Não se consegue nada sem sacrifício além de pobreza e sujeira. Alguns homens nunca estão acordados quando o trem parte. Como dizem, a calma e a vida longa, são primos e irmãos, o resto é compaixão.
Comentários
Postar um comentário