Semeadura e Colheita


Semeadura e Colheita


Deus não está preocupado com o quanto vamos ofertar, mas O Senhor olha para a atitude do nosso coração.
Marcos 6:38 e 41 - “... Quantos pães tendes? Ide ver. E, tendo-se informado, responderam: Cinco pães e dois peixes”, “E tomando os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou...”.
Jesus disse: “Ide ver”, ou seja, verifique quem tem disposição para ofertar. Ele mandou ver quem tinha o coração desprendido de seus bens para ofertar em favor de outros. Veja que com aquela oferta, Jesus abençoou, multiplicou e alimentou aproximadamente 15000 pessoas, e ainda sobraram 12 cestos cheios de pães e peixes, Marcos 6:43 e 44.
Com base nos textos acima, quantos de nós estamos pedindo que o Senhor multiplique nossa renda, aumente nosso negócio nossas vendas, nosso isso ou nosso aquilo..., mas não apresentamos nada a Ele.
Queremos que Deus multiplique o que ganhamos, mas somos infiéis nos dízimos, não damos ofertas alçadas e ofertar na vida de um irmão ou semear em missões, então, nem se fala...
Queremos que Deus nos abençoe, mas somos infiéis com aquilo que Ele tem colocado em nossas mãos. É certo que Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, Efésios 3:20. Mas, Deus se move por fé e por fidelidade e não por causa de uma carinha triste.
Como iremos colher algo, se comemos as sementes ao invés de “plantá-las”?
Quem come as sementes é infiel, e o resultado desta infidelidade será: seca e escassez. Se NADA semearmos, Deus terá NADA para multiplicar. É simples: NADA x NADA = NADA.
Ninguém pode ser bem sucedido se diz que tem fé, mas não é fiel. Não pode haver fé sem fidelidade, e nem fidelidade sem dízimos e ofertas!
Meu irmão, as bênçãos de Deus não se tornarão realidade na vida daquele que não considera os princípios que o Senhor estabeleceu para a multiplicação, ou seja: a SEMEADURA.
A parte que cabe a nós é entregar os dízimos, dar ofertar e semear com liberalidade. O milagre da multiplicação e da benção é com Deus, como vimos em Marcos 6. Não nos cabe saber quando, quanto e como será. Não precisamos ficar ansiosos como diz em Filipenses 4:6. Mas, precisamos mostrar nossa confiança, fidelidade e obediência ao Senhor em tudo. E o resultado é simples: Semear para colher.
Quando falamos de SEMEADURA, estamos falando de lançar sementes. Neste caso em específico, aqui, as sementes são: Ofertas. Ou seja, ser liberal e ofertar na vida dos irmãos ou em projetos na igreja.
Entendendo isso, que por meio de ofertas, sejam: voluntárias ou alçadas, ao ofertarmos na obra do Senhor, o Senhor multiplicará nossa colheita numa medida abundante, em conformidade com Suas promessas, Jesus disse: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando...”, Lucas 6:38.
As ofertas determinam o que, e o quanto nós queremos receber, 2ª Coríntios 9:6 “Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará”.
Meu irmão, não dizimamos e ofertamos porque temos, mas temos porque dizimamos e ofertamos e o Senhor tem sido fiel conosco.

Ministração da semeadura hoje por Joaquim Xavier,Deus é Fiel...abraço e la Paz do Senhos a todos...bjus...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente