A cada década de vida, mais exercício
A atividade física não é ainda associada a algo prazeroso, a não ser que você se descubra em algumas tentativas e erros e se apaixone por alguma atividade, que tenha a ver com seu momento e perfil.
Muitas pessoas encontraram o prazer da atividade física, a partir da recomendação médica, por motivo de saúde ou doença.
Academia não é um lugar atrativo para todo mundo. A maioria das pessoas sedentárias têm vergonha de frequentar uma delas, pela aparência e comparação dos corpos esculturais, que desfilam dentro desses templos , numa natural concorrência.
Mas, hoje, há muitas opções convidativas e acessíveis a todos, como os parques, clubes e mesmo a casa, que pode ter um espaço reservado para o exercício e a saúde.
A frase “descubra o atleta que existe em você”
O prazer é gradativo e passa a ser sentido, após os 15 minutos iniciais de prática, quando o corpo já sente os benefícios do movimento. Degustar alguns tipos de atividade física é um investimento que vale a pena, para escolher aquela que fará parte do seu dia-a-dia.
O próximo passo é procurar no seu plano de saúde um “guru” médico, para juntos trocarem informações sobre o seu projeto de vida saudável.
A etapa seguinte é bater um papo com um educador físico, e em parceria, construírem um programa das suas atividades e viabilizá-las para uma prática regular de 2 a 3 vezes por semana, por um período de três meses. Essa periodicidade cria um vínculo temporário, que pode se tornar um hábito saudável
Manter três meses com uma atividade é uma conquista, que proporcionará entusiasmo e aumento da autoestima. Ao constatar que o “atleta dentro de você despertou “ , você tem a opção de partir para outra modalidade ou evoluir no projeto, que teve a sua assinatura na construção.
É dessa forma que você desenvolve o seu estilo de vida, da mesma forma que um atleta escolhe o seu esporte, para enfrentar os jogos, campeonatos e uma olimpíada.
A sua carona pode ser dentro deste quadro “viva mais leve” , mesmo que você não esteja acima do peso.
Este quadro, mostra que, ao longo da vida, as alterações fisiológicas podem e devem ser preservadas com atividade física regular ,mesmo que seja como auxiliar a tratamentos médicos.
Comentários
Postar um comentário