INTERCESSÃO-EXÉRCITO DE INTERCESSORES



Atalaia de Deus

Aqueles que oram mantêm vivas as fogueiras da fé...

Tipos de Oração

Leitura: Lc 18.1-8
A Bíblia nos manda orar (Mt 26.41; Mc 14.38; 1 Ts 5.17; Tg 5.16) com toda sorte de oração (Ef 6.18). Há diversos tipos ou espécies de oração e cada um deles segue princípios claros. Há orações que não buscam necessariamente alguma coisa de Deus. Outras visam alterar uma circunstância em nossa vida ou na vida de terceiros. A todas elas Deus deseja ouvir (Sl 65.2; Pv, 15:8b).
Níveis de Oração
Poderíamos classificar as orações em três níveis diferentes: Deus, nós e os outros. Dentro de cada um desses níveis há diversos tipos de oração:
1. Deus como centro das nossas orações
Há orações que são dirigidas a Deus, visando Deus mesmo, o que Ele é, o que Ele faz e o que Ele nos tem feito.
• Ações de Graça - A expressão do nosso reconhecimento e gratidão a Deus pelo que Ele nos tem feito. Exemplo (Sl 103).
. Louvor - São expressões de louvor a Deus pelo que Ele faz. Louvar é reunir todos os feitos de Deus e expressá-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação ao Seu Nome, que é digno de ser louvado. Exemplo: (Sl 46; Lc 1.46-55).
• Adoração - O tipo de oração que exalta a Deus pelo que Ele é. É o reconhecimento do que Ele é. É a resposta do nosso amor ao amor Divino. Exemplo (Sl 100; 1 Sm 2.1-10).
2. Nós mesmos como o centro das orações
Aqui vamos a Deus para apresentar necessidades pessoais.
• Petição - É “um pedido formal a um poder maior”. É a apresentação a Deus de um pedido, visando satisfazer uma necessidade pessoal, tendo como base uma promessa de Deus. Exemplo: (Sl 59).
• Entrega - É a transferência de um cuidado ou inquietação para Deus. É lançar o cuidado sobre o Senhor, com um conseqüente descanso. Essa oração é feita quando um cuidado, um problema ou inquietação nos bate à porta. Exemplo: (Sl 38; 2 Cr 20.5-12).
• Confissão – Pela oração, confessamos a Deus nossos pecados e fraquezas, pedindo o Seu perdão e restauração. Exemplo (Sl 51; Ed 9.5-15)
3. Os outros como centro das nossas orações
Aqui vamos a Deus como sacerdotes, como intercessores, levando a necessidade de outra pessoa. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa. Exemplo: (Jo 17). Oração contendo adoração, louvor, confissão, petição (Ne 9; Mt 6.9-13).
Formas de Oração:
• Oração Privada (Mt 6.6). Cada filho de Deus tem direito de entrar em Sua presença, com confiança, e apresentar-Lhe a oração da fé (Hb 4.16). Nessa forma de oração só o Espírito de Deus é testemunha. Ela pode ser feita apenas no coração, ou em palavras audíveis.
• Oração de Concordância (Mt 18.18-20).. Aqui, dois ou três se reúnem em comum acordo sobre o que pedem a Deus. Há um poder liberado através da concordância (Dt 32.30).
• Oração Coletiva (At 4.23-31). Esta é feita quando o Corpo se une em oração. É uma oração de concordância com um número maior. Quando um corpo de cristãos levanta sua voz a Deus, unânime, não só na palavra ou expressão, mas no mesmo espírito, como na Igreja de Jerusalém, há uma grande liberação do poder de Deus.
Recursos de auxílio à oração
Toda vida e manifestação do poder de Deus é o resultado da união entre o Espírito Santo e a Palavra de Deus. Esses dois grandes recursos à nossa disposição para o exercício espiritual da oração.
• Orando a Palavra - Orar a Palavra é tomar a promessa de Deus e levá-la de volta a Ele, através da oração (Is 62.6-7). A vontade de Deus é a Sua Palavra e toda oração de acordo com Sua vontade, Ele ouve (1 Jo 5.14).
• Orando no Espírito (1 Co 14.14; Ef 6.18; Jd 20) - Em áreas conhecidas pela mente, podemos aplicar a Palavra escrita, orando de acordo com o nosso entendimento. Mas, quando chegamos ao limite da mente, o Espírito Santo vem em nosso auxílio (Rm 8.26-27). Podemos orar no espírito, pelo Espírito de Deus, e também orar em línguas (Rm 14.14,15).
Armas de Combate na Oração
A oração tem terríveis inimigos no reino das trevas, mas Deus nos deu os recursos inesgotáveis da Sua graça para nos conduzir em triunfo. (Dn 10.12-21; Ef 6.10-18; 2 Co 10.4-5).Jesus nos deu autoridade de ligar e desligar (Mt 18.18).
Podemos lançar mão dessa autoridade e declarar guerra às forças de Satanás, enfrentando-as:
1. Na autoridade do nome de Jesus, a Quem tudo está sujeito (Lc 19.29; Mc 16.17).
2. Com a arma de combate, que é a Palavra de Deus (Ef. 6.17).
3. Sob a cobertura do sangue de Cristo e no poder do Espírito Santo (Ap 12.11; Lc 4.14). O inimigo será vencido por um poder maior (Mt. 12.29; 1 Jo 4.4; Tg 4.7).
Obstáculos à Resposta de Oração
1. Relacionamentos destruídos (1 Pe 3.1,7; Mt 5.23-24). A vida familiar deve ser posta diante de Deus. Quando as orações não estão sendo respondidas, pode haver falha no relacionamento entre cônjuges, pais e filhos, irmãos, etc.
2. Coração que não perdoa (Mc 11.25). Qualquer que guarda espírito de rancor ou mágoa contra alguém, fecha os ouvidos de Deus para sua própria petição.
3. Contenda (Tg 3.16). A contenda é simplesmente agir movido pela falta de perdão. Paulo declara que por causa de contendas Satanás pode tornar cristãos prisioneiros de sua vontade.
4. Motivação errada (Tg 4.3). Um sério obstáculo à oração é pedir a Deus coisas que realmente não necessitamos, com o propósito de satisfazer desejos egoístas. O propósito primeiro da oração deve ser a glória de Deus (1 Co 10.31). Exemplo: (Mt 20.20-23; Lc 9.51-56).
5. Pecado não confessado (Is 59.1,2). Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os Céus para nós. Qualquer pecado inconfessado torna-se inimigo da oração. Uma vida de obediência, porém, abre o caminho à resposta de Deus (1 Jo 3.22).
6. Ídolos no coração (Ez 14.3). Ídolo é toda e qualquer pessoa ou coisa que toma o lugar de Deus na vida de alguém. É aquilo que se torna o objeto supremo da afeição. Aquilo que mais ocupa o nosso pensamento. Deus deve ser supremo em nossa vida.
7. Falta de generosidade para com os pobres e o trabalho de Deus (Pv 21.13). A recusa de ajudar o que se encontra em necessidade, quando podermos fazê-lo, impede a resposta às nossas orações.
8. Dúvida e incredulidade (Tg 1.5-7). A dúvida é ladra da bênção de Deus. A dúvida vem da ignorância da Palavra de Deus. A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra. E não crer nas promessas é duvidar do caráter de Deus. Devemos orar. Não somente estudar oração, mas praticá-la. “A maior tragédia não são as orações que não foram respondidas, mas as que não foram feitas”. Ver (Tg 4.2).

1º. Deus
2º. A sua família
3º. A obra de Deus
Se esta ordem não for observada, então, cedo ou tarde, o obreiro fatalmente caíra na cilada do diabo e jamais será o instrumento desejado que Deus gostaria que fosse.
Objetivo: Levar os participantes a entenderem a importância da oração e como funciona a comunicação sobrenatural entre a Igreja e o Senhor Jesus. Ideal para todos aqueles que querem participar ou liderar no Ministério de Intercessão Profética.Vivo por Jesus!
Será que você realmente aproveita seu tempo para Deus ??? Chorem Sacerdotes entre o Pôr tio e o Altar.
Amós 9:11 Centro de Adoração e Intercessão.
Venha, entregue um tempo de Adoração!
Jr 4:5 Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém - o Mao que vem!
O Senhor tem procurado os Atalaias, Adoradores, Sacerdotes e Filhos, que se coloquem nos murros desta Cidade, Nação, Pais, entregando um tempo de Adoração, Intercessão, Choro e Gemidos...
Is 62: 1,6 Sobre teus murros pus guardas...
Consagre, 10, 15, 20, 30 minutos ou 1 hora por dia, sendo um Atalaia pela sua Igreja, sua Cidade, seu Pais e pelas Nações.
Ez 22:30, 31 E o Espírito nos leva r a gemer, a sentir em Intercessão por esses Povos, Tribos ainda não alcançados, pelos Missionários.Glória de Deus que se manifesta quando há Adoração Intercessora.
Recebemos o óleo, a unção, não para ficarmos nos deitados, mas para sermos afluentes do grande Rio de Deus. Queremos mais Senhor da tua Presença, da tua Santidade!Ruge Leão na Igreja Brasileira !!!
Ap 5:5 Não chores! Olha, o Leão da Tribo de Judá!
Aplainai o caminho: movendo toda idolatria, feitiçaria, cegueira espiritual e toda falta de fé em Deus.
Aterrai o caminho: por terra todas as coisas que assola nosso Pais.
Arvorai a bandeira do povo: da pregação do verdadeiro Evangelho, a volta de Jesus Cristo.
Sl 102: 17-21 Oração do aflito, seu lamento perante o Senhor!
Is 40: 3 Consolo para o povo de Deus... voz do que clama no deserto...
Mt 7: 22, 23 Sem relacionamento, todas as coisas e obras aparentemente bem sucedidas são falsas!
A Oração é a única coisa que satanás não pode controlar. Deus tem um padrão, um plano, um projeto pelos quais ele opera em cada vida, ninguém fica de fora!
Vocação: é Dom de Deus, um chamado de Deus, só o Senhor vê o seu trabalho, e pessoal.
Consagrar e oferecer a sua vida a Deus.
Jr 1: 4,5 O Senhor já nós conhecia...
Não pode restringir-se a oferecer apenas “migalhas” do seu tempo, ou “Sobras” de suas energias, será uma consagração de toda a vida! Deus chama, “emprestado” sua voz aos necessitados.
Sabedoria: I Rs 3: 7-13 Discernir entre o bem e o mal, coração sábio de Salomão.
Concedida pelo Espírito Santo para saberem como resolver os problemas que existem e os que vão surgir, em seu caminho, mas em tudo orar.
Disposição: Ap 3: 8-10 conheço as tuas obras...
Generosa: A recompensa só Deus dá.Doação do seu tempo, sem cobrança em tudo que fazemos no Reino da Intercessão!
Preparo:
I Sm 15: 26-28 Saul e rejeitado por Deus...
I Sm 28: 17 Deu ao teu companheiro Davi o seu ministério...
A Imprudência dos Crentes: Não estudam a Palavra de Deus e não andam na companhia do Senhor, isto é, não oram ao Senhor teu Deus.
Ocupação no Serviço do Senhor! ser visto na Igreja. Há pessoas que querem ser servidas, receber aplausos, ficar coberta de elogios. Lembra de Tiago e João, fizeram um pedido ao Senhor, queriam posições de destaque no Reino de Cristo... Mc 10: 42-45.
“Estou pronto a fazer qualquer serviço, em qualquer lugar onde o Senhor me mandar, faz~e -lo como o Senhor quer e isto por toda a minha vida.”
Esta deve ser a nossa Intercessão e Oração... Orar começa com adorar ( Adoração)
Deus me mostre o que devo fazer?
Rm 16: 20 esmagará debaixo de vossos pés...
Me honra no teu Reino para eu investir no teu Reino, que eu quero fazer o melhor de mim!
At 16: 16,25 Intuição não vem de Deus, ter certeza que a visão vem do Senhor...
Visão e Propósito
Interceder para a restauração e restituição da Igreja. Coordenar e estabelecer redes de oração e eventos de Intercessão na Igreja (Campo de Mauá).CONFERÊNCIA, Seminários, Retiro, Congresso .Implantar sistema de comunicação para o Ministério Apostólico, Profético e o de Intercessão.
Estabelecer redes para unir Igrejas e Pastores estrategicamente, levantar equipes de Intercessão para Missões especiais, equipar e treinar lideres de grupos de Intercessão regionais e nacionais.
Missão: Somos um exército com uma missão interceder para edificar o Reino de Deus nos lugares difíceis e fechados, e para que Nações sejam alcançadas com o Evangelho de Jesus.
Priorizar o Reino de Deus
Jo 12: 26 A honra concedida por Deus, se alguém me serve, siga-me...
Cl 3:23 tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para o homem, deve conservar o mistério da fé com a consciência limpa.
Discipulos: ser eterno aprendiz, aluno de Jesus, sábio, preparo, segue, serve, emita, ensina, orienta, amoroso, disposto, cheio do Espírito Santo, e assim o Intercessor de Deus. Uma vida entregue a Jesus Cristo
O "Eu" sujeita-se a Jesus Cristo.
Cristo está no centro da vida
Esta pessoa entregou a sua vida a Jesus Cristo. Os seus pecados foram perdoados e ela experimenta o amor de Deus na sua vida todos os dias. (Romanos 5:1)

Culto: E um presente de Deus. O nível espiritual cai, o diabo vai fazer de tudo para distrais as pessoas para não prestar atenção na Palavra de Deus, reverência nos cultos...
Sábio: I Sm 12:23 não ser mesquinho, bloqueando o Poder de Deus, não Orando.
Bênçãos Espirituais: Ef: 1:16-19
Família : Sm 128:3 A Bíblia diz: “Há muitas bênçãos para quem ama e obedece a Deus, andando em seus caminhos.Seu trabalho renderá muito e em todas as áreas da vida ele será feliz. Sua esposa será uma fonte de alegria para ele.Seus filhos serão fortes e cheios de saúde como uma oliveira nova reunidos à volta da mesa. Está é a benção que Deus dá à quem O ama. Que Deus abençoe a você. Que você possa ver sua família crescer e progredir, e tenha uma vida longa, para se alegrar com os filhos de seus filhos.”
Vida Sentimental: Pv 18:22
Servo: Is 41:10 não temas...não te assombres...
Is 42: 1,2,7,9 Jesus como Servo...
Jo 12:26 serão honrados pelo Pai...
Mc 16:17,18 sinais seguem ao agir no Nome de Jesus...
Jo 15:16 o Pai concederá tudo, promessas a Oração feita no seu Nome...
Pv 5: 12-15 “ensinos errados”
Pv 4:10
Livre das dívidas: Rm 13:8 à ninguém devais coisa alguma...
Finanças, portas abertas,fonte de renda: Dt 28: 8,12
Bens necessários: Mt 7:11
Vícios : Jo 8:32,36,42-44, executar o desejo dele (satanás) e não de Deus...
Ne 4:15 realizando o propósito de fé...
Saúde: Is 53:4 ,5 doenças e enfermidades, quando o diabo lhe trouxer qualquer sintomas de doença ou qualquer outra coisa que não presta, recuse a receber e resista-lhe usando a Palavra de Deus.
Já foram sofridas e suportadas pelo nosso substituto, o Senhor Jesus.
At 9:32-35 a cura de Enéias
I Pd 2:24 pelas suas feridas fostes sarados, Pedro foi mais adiante...
Quando o espírito humano encontra-se prostado, afastado da Palavra de Deus, ele é uma presa fácil do maligno.
Is 58:8 a Palavra é a cura para todos, Jesus comprou este direito para nós, exercer o seu direito é dizer ao diabo que o cativeiro dele na sua vida acabou!
Oração & Intercessão
Se fizermos um estudo da vida e ministério de Jesus, chegaremos a um contraste bem interessante: ele passou trinta anos na obscuridade, numa vida familiar perfeita; três anos e meio num dramático ministério público; e praticamente dois mil anos em intercessão, invisível aos olhos naturais. Desde que subiu aos céus, ele está intercedendo por nós diante do Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente