Postagens

Mostrando postagens de agosto 31, 2013

Setembro vai ficar na história 07/09/2013

Imagem
Super cansado da aula de natação com as crianças e adolescente,pois o prof. não foi e Eu tive q tocar a canoa,acho q vou tirar um ronco kkkk Com certeza....a estação das flores....que elas perfumem o coração de todos.

XVIII Brincança ao Infinito e Além!!!

Imagem
Leve o máximo de criança que poder ,será uma festa maravilhosa com muitas brincadeiras .

Bom Saber!

Imagem

Las panquecas para marombeiros rs.

Imagem
Ingredientes das panquecas: - 50g de batata doce cozida - 3 ovos - 4 colheres de farelo de aveia Ingredientes da cobertura: - 4 colheres de iogurte desnatado - 1 colher de Agave - 3 morangos - 1 colher de Chia já hidratada Modo de preparo: 1 - Bata no liquidificador ou mixer a batata doce, ovos e aveia até massa ficar homogênea. 2- Aqueça uma frigideira de fundo antiaderente e porcione a massa para que fique mais ou menos com 10cm de diâmetro. Tampe por 30 segundos para que a massa cozinhe. Destampe e com ajuda de espátula vire a panqueca até dourar. 3- Repita o procedimento para toda quantidade de massa. 4 - Quando estiverem todas prontas, monte uma sobre a outra em um prato. 5 - Misture o Iogurte e Agave. Porcione sobre as panquecas. 6 - Acrescente por cima os morangos previamente picadinhos e a colher de Chia hidratada. Rendem 6 unidades de panqueca Tempo de preparo: 30 minutos.

Hérnia de disco

Imagem
A Hérnia de disco é mais comum em pessoas entre 30 e 50 anos e acontece quando o disco intervertebral é enfraquecido ou sobrecarregado, sofrendo pequenas fissuras e rompendo as fibras que o constituem. . Isto faz com que o núcleo pulposo (um material semelhante a uma gelatina de cor esbranquiçada que fica dentro de cada disco e que serve como amortecedor da coluna) ultrapasse seus limites, isto é, vá para fora do disco, pressionando o nervo que passa bem ali ao lado, no caso o ciático. Previna-se!

Nado Crawl

"Análise cinesiológica das articulações do cotovelo e rádio-ulnar durante a fase aquática do nado crawl" Autor: Azevêdo, Paulo Henrique Natação - treinamento técnico Nado crawl (Cinesiologia) O desempenho cada vez mais competitivo e grande velocidade com que os resultados na natação têm evoluído, conduzem os treinadores à observação de detalhes cada vez mais minuciosos para obtenção de performances altamente expressivas. Nas provas de nado livre, o estudo dos elementos cinesiológicos envolvidos durante os movimentos executados na fase propulsiva (aquática) têm propiciado informações imprescindíveis à consecução dos objetivos do treinamento. As articulações do cotovelo e rádio-ulnar atuam com movimentos respectivos de flexão e extensão, e pronação e supinação, constituindo-se em fatores primordiais na eficiência total do nado e, particularmente, durante a fase aquática do nado crawl. Na articulação do cotolvelo, podem ser destacados aspectos relacionados ao movimentos