Postagens

Mostrando postagens de julho 1, 2020

ATIVIDADES de PRANCHAS

Imagem
Prancha com braços estendidos. Prancha com cotovelos no chão.Prancha com os bracos afastados e estendidos.Prancha Invertida.Alongamento dos bíceps lado direito e esquerdo!Obs: na foto só lado direito.Utilizem um tapete ou toalhas no chão e cuidado pra não escorregar...

5 MEDIDAS IMPORTANTES PARA MANTER A IMUNIDADE ALTA

Imagem
1. Durma bem: 2. Controle o estresse: 3. Se alimente corretamente: 4. Evite dietas restritivas: 5. Pratique exercícios:

COMECE A FAZER EXERCÍCIO FÍSICO EM CASA!

Imagem
Escolha 3 dias da semana em horários alternativos!Reserve 20 a 30 minutos . Mesmo em casaescolhe um lugar arejado na casa e prepara sua atividades vendo vídeo/aula, fáceis de executar: Ganho de massa muscular Maior imunização Aumento da capacidade pulmonar Melhora da condição cardíaca Todos os grupos musculares

Exercícios físicos para aumentar a imunidade

Imagem
Atividade física aumenta imunidade e ajuda a combater estress e e doenças. ... O mecanismo da melhora da defesa está associado à um efeito da atividade física regular em promover um aumento das linfócitos, células denominadas “natural killers”. O exercício físico induz alterações não definitivas do nosso sistema imunológico. ... Essa queda da imunidade ocorre porque ela diminui nos músculos a glutamina, um aminoácido não essencial que tem um fluxo direto e contínuo dos músculos para o fígado, intestino, rins e sistema imunológico.

Exercícios para imunidade

Imagem
Quando incorporadas como hábitos, essas adaptações melhoram as capacidades funcionais do organismo, fazendo com que o corpo tenha maior reserva energética, tolere mais desgaste físico diário e diminua o nível de estresse. Além disso, treinar em casa não requer equipamento. É possível utilizar o peso do próprio corpo, assim como é feito no treino funcional. E os resultados são eficazes, às vezes até mais do que usando aparelhos de academia.

Pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas

Imagem
Atividades Físicas:O movimento muscular e o aumento da frequência cardíaca fazem com que as células imunes saiam de seus pontos de espera (como o pulmão, baço e linfonodos). Assim, há mais células imunes circulando pelo corpo, preparadas e prontas para procurar e destruir patógenos. Esse efeito não dura para sempre, mas aumenta o tempo para fortalecer as defesas do organismo. Dessa forma, exercitar-se de 30 a 60 minutos por dia é suficiente para desencadear essa resposta imune. Uma rotina de exercícios de 30 minutos por dia reduz apenas o risco de doenças cardíacas em cerca de 10%. No entanto, se você aumenta seu treino diário para duas horas, reduz esse risco em 35%. Duas horas parecem uma tonelada, mas incluem exercícios moderados – então sua caminhada de ida e volta para o metrô conta. Para dar mais passos, procure ir a reuniões a pé, dar algumas voltas no escritório durante o almoço ou um passeio ensolarado com sua melhor amiga.

Exercício aumenta a função das células imunes

Imagem
Praticar atividade física é essencial para a saúde física e mental. Além disso, os exercícios físicos podem ser uma ótima maneira de aumentar a imunidade, especialmente em tempos de coronavírus, em que tanto se comenta da importância de estar com o corpo imune. Mas, você conhece a relação entre eles? O sistema imunológico atua na defesa do organismo contra ataque de invasores externos (bactérias, fungos, protozoários ou vírus). Existem diversas formas de aumentar esse sistema, e uma delas é com a prática de exercícios físicos.

EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA DURANTE ISOLAMENTO DO CORONAVÍRUS

Imagem
O Brasil vem tomando diversas medidas para combater o avanço do coronavírus. Uma das principais é o isolamento social. Milhões de famílias estão dentro de casa o dia todo, cuidando de si e dos outros. Nesse momento, é super importante manter o corpo ativo, para preservar a saúde física e mental.