Homem na cozinha: o moderno piloto de fogão



Em noite solidária dos Homens na Cozinha!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk???


Hoje, fiquei surpreso com a pergunta de uma amiga. “Por que você escreve sobre culinária? Isso é assunto de mulher”.

Perguntei-me se aquilo era verdade. Ainda existem pessoas com um pensamento tão preconceituoso assim? Ao que me parece, infelizmente sim!
Há muitos e muitos homens que se destacam mais do que as mulheres numa cozinha, as receitas preparadas são deliciosas, e, quase sempre, mais elaboradas que a delas. Os grandes Chefs são, quase sempre, homens.
Isso acontece, porque a cozinha para o homem é vista como um prazer, já para a mulher, a visão de uma cozinha lembra quase a de uma prisão. O fogão é visto como um inimigo do sexo feminino, ela sofre com a imposição da família e da sociedade. Ela tem o dever de saber cozinhar, e bem! Já para o homem, o local não passa, muitas vezes, de um passatempo.

Torna-se um local para lazer.

"A COZINHA É NOSSA! - Foi-se o tempo que as mulheres mandavam na cozinha".
Antes de fazer essas fotos, Eu, Helton Galvany *Joaquim Xavier*, “Costumo pesquisar muito, se quero aprender a fazer um prato, experimento, analiso como ele é feito, comparo algumas receitas e dou o meu toque final (Personalizo-o).
De acordo com o estudo, existem vários fatores que levam os homens a se interessar pela culinária: muitos vivem sozinhos e precisam se virar para comer. E mesmo os casados têm de se familiarizar com as panelas, já que a maioria das mulheres trabalha fora. Além de necessidade, cozinhar também é um hobby e uma poderosa arma de conquista – saber cozinhar os tornam mais atraentes às mulheres. rsrsrsrsrs,verdade!
Na Roma e na Grécia Antiga, quem preparava os banquetes eram os escravos homens. Durante a Idade Média também eram eles que comandavam as cozinhas das monarquias européias.
O preconceito em relação aos homens na cozinha costumava ser mais evidente em países da América Latina. Na Europa, principalmente na França e na Itália, os chefs mais celebrados eram e continuam sendo os do sexo masculino. No Brasil, eles também dominam o ramo. Foi apenas recentemente que as mulheres deixaram de encarar a culinária como obrigação doméstica para se profissionalizar.

Dados:

-60% dos compradores de livros de luxo de gastronomia são homens
-90% dos fogões italianos da marca Ilve, vendidos no Brasil a 70 000 reais cada um, são comprados por homens Carnes especiais e azeites importados são as extravagâncias dos homens nos supermercados, já a das mulheres, são os cosméticos
-60% dos alunos de culinária chique são do sexo masculino
-12 das 20 unidades de um empreendimento imobiliário carioca em que a cozinha é o cômodo de maior importância foram compradas por homens sozinhos.

Oi!
Além de serem os melhores cozinheiros, esses homens são os melhores maridos!!
hauhauhau
A preconceito sempre exixtirá, mas acredito que será cada dia menor!
acho que homens na cozinha demonstram paciência e sensibilidade, além de diminuir o preconceito que diz que lugar de mulher é na cozinha.

Eu cozinho super bem.Modesta parte,quem já experimentou os meus pratos,sempre elogiam,kkkkkkkkkkkkkkkk...

Mulheres vcs estão convidadas a jantarem lá em casa.rsrsrsrsrsrsrs.

Esse negócio q homem não sabe cozinhar e muito legal.

Comentários

  1. Você a cada dia amigo se superando,já lhe disse faz facu de Nutrição ou Gastronomia e vem pro Pais do gelo daqui 5 anos vc se habita aqui e terei meu amigo brasileiro cozinhando ai em Quebec já pensou que luxo,rsrsrsrsrs, faz espanhol e fracês e só deixar Deus tteras ...bjus saudades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente