Parábola da amizade!


A areia e a rocha.

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajando pelo deserto entraram numa discussão. Um deles então deu um soco no outro. Aquele que foi atingido se agachou e escreveu com seus dedos na areia:
“Hoje meu melhor amigo me deu uma forte bofetada na cara”.
Continuaram o trajeto e chegaram a um oasis, onde decidiram se banhar. Aquele que foi bofeteado mergulhou mas começou a se afogar. O outro então se lançou para salvá-lo. Quando se recuperou do afogamento e do susto, tirou da bolsa um estilete e começou a escrever algumas palavras numa enorme pedra. Ao terminar foi possível ler: ” Hoje meu melhor amigo me salvou à vida”.

Foi então que o outro lhe indagou:

- “Porque quando te machuquei você escreveu na areia e agora escreve numa pedra?”
Sorridente o amigo lhe respondeu:

- “Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever as ofensas na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagá-las. Por outro lado, quando um grande amigo nos ajuda, nos acolhe e nos agracia com sua amizade é preciso escrever na pedra da memória do coração, onde nenhum vento de nenhuma parte do mundo poderá apagá-la.”

Aos meus amigos queridos...Amo vocês de coração!!!Deus e com vocês onde estiverem!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente