Que é teologia?


Teologia é logos de Theós, ou seja, é a ciência que trata do conhecimento de Deus e de sua relação conosco. É por isso que ela é considerada de interesse universal, pois o destino de cada homem será afetado pelo seu conhecimento ou não de Deus.
Como podemos conhecer a Deus? Somente através da iniciativa do próprio Deus, através de Jesus Cristo: ...Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a que o Filho o quiser revelar (Mt 11:27).

O conhecimento de Deus se dá através da revelação divina. A naturaza desse conhecimento não é teórica, abstrata, especulativa, mas experimental, prática e pessoal. Ele se destina não a quem o deseja, mas a quem Jesus o quiser revelar.
Ele se destina não só aos sábios e entendidos, mas aos pequeninos que recebem imerecidamente a revelação do conhecimento de Deus, e desejam aprender mais de Jesus.

Estes são de fato o verdadeiro povo de Deus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas cousas aos sábios e instruídos e revelaste aos pequeninos (Mt 11.25).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente