A UNÇÃO DE DEUS



A UNÇÃO

Em toda atividade que realizamos como igreja do Senhor Jesus Cristo, ao cumprirmos as tarefas que nos são confiadas, sabemos que não poderemos completá-las sem a unção; ela é de fundamental importância neste processo. Por isso, quando nos empenharemos em continuar diante do trono para que não percamos a unção, como também que ela nos seja intensificada, para o pleno crescimento.
Como UNÇÃO, entendemos a manifestação do Espírito Santo em variadas formas, tanto no ministro quanto no povo, para dinamizar a Igreja de Jesus Cristo. Esta compreensão pode ser observada quanto lemos textos como:

• Lucas 4:18,19 “O Espírito do Senhor me ungiu...”
• 1 João 2:20 “... possuís a unção do Santo...”
• 1 João 2:27 “... permanece em vós...”
• 2 Coríntios 1:21 “Deus nos ungiu...”
• Hebreus 1:9 “... unção de alegria...”

À vista disso afirmamos com toda clareza: ou temos a unção, ou estamos em “liquidação”, nos expondo a qualquer preço em nosso ministério, dom, cargo ou função. A unção nos levará a agir com convicção e a permanecer onde o Senhor nos tem colocado, avançando sempre e ampliando o alcance de nossas atividades, inclusive com a renovação de entendimento, forças e estratégias. Não fugimos, não abandonamos, não buscamos outras paragens quando a situação se torna difícil. Por isso, o dever do ministro é buscar a unção de Deus na oração, nas vigílias, no jejum, na leitura bíblica e na santificação entre outros.

I – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DO MINISTRO MANTER-SE UNGIDO POR DEUS

a) Saber que a unção é o manto de poder para dinamizar o dom, o ministério e o corpo.
b) A unção é o meio de Deus para fazer o ministro realizar o trabalho que na carne é impossível.
c) A unção é a mão de Deus que opera maravilhas.
d) A unção é a força que levanta o ministro debilitado.
e) A unção é o envolvimento de Deus nas ministrações.
f) A unção é renovável.
g) A unção dinamiza cargos eclesiásticos.
h) A unção traz sobre o ministro um temor profundo de Deus.
i) A unção move e trabalha, e é independente da vontade humana para realizações espirituais em Cristo.
j) A unção vem e flui na medida da entrega do ministro ao Espírito Santo, e mostra o grau dessa entrega.
k) A unção é tricotomia: ela agiliza o espírito a alma e o corpo para uso de Deus.
l) Falar em línguas traz sobre o ministro os mistérios da unção.

Logo, é preciso observar que ministério sem unção resulta em:

• Obra feita na capacidade humana;
• Pregação sem efeito prático;
• Oração sem resposta;
• Mera explicação técnica das Escrituras Sagradas;
• Liturgia religiosa (o culto torna-se maçante);
• Ensino sem produzir discipulado dinâmico.

Querido convida-lhe nesta hora, a buscar intensamente que sempre esteja sobre nós a Unção do Senhor para a Obra de Avivamento no Brasil e no Mundo.


Vivendo debaixo da unção de Deus



nós cristãos sempre devemos estar debaixo da unção de Deus. Pois tudo o que fizermos sem a unção de Deus e a divina direção do senhor em nossas vidas pode não dar certo. Devemos seguir o exemplo de Jesus: ele sempre falava com o senhor dia e noite buscando a direção do Deus pai com a unção do espírito santo. Segundo a carta de Paulo aos filipenses Jesus mesmo sendo Deus se se esvaziou de toda aquela glória e humildemente se tornou um servo de Deus. Mesmo assim sua vida não seria igual a dos outros homens, pois Jesus nunca pecou nunca errou nunca fez nada de errado mesmo assim muito o odiava e o zombava dele. A reação dele sempre foi certa e ele sempre vivia debaixo da unção de Deus. ate Jesus para estar fazendo seus milagres tinha que estar com a unção do espírito santo sem ela Jesus não poderia realizar seus milagres pois ele era homem e o espírito santo deveria capacitá-lo com sua unção.

O espírito santo ainda hoje tem uma missão de capacitar os homens para fazer coisas extraordinárias como cura e milagres. Sem a unção do espírito santo ninguém conseguira realizar um milagre da parte de Deus. O espírito santo veio para consolar-mos e nos avisar do pecado nos fazendo se arrepender ele também tem um papel muito importante na vida do crente no momento da conversão. É no espírito santo que somos batizados e cheio de poder. Quando cantamos com unção Deus recebe o nosso louvor a manifestações do espírito santo e a também conversões e curas no momento do louvor. E a igreja glorifica, pois Deus se manifesta pelo louvor de quem esta adorando e cantando. É importante ter a vida consagrada ao senhor, pois é assim que a nossa vida fica cheia de unção e poder de Deus para curar enfermos e realizar milagres na unção do espírito santo e pelo poder que a no nome do senhor Jesus .


Por: Joaquim Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente