Profecia e Ministério



Profeta é alguém escolhido por Deus para transmitir a Sua mensagem. O profeta tem uma vida em harmonia com a mensagem que revela. Ele é um instrumento nas mãos de Jesus para transmitir a mensagem divina.
Deus manisfestou o dom profético na Sua igreja para que estas mensagens sejam uma luz menor para ajudar-nos na compreensão da luz maior que é a Bíblia.
Salmos 119:105 A tua palavra é uma lâmpada para o meu caminho e luz para me guiar.
Salmos 119:130 A explicação da tua palavra traz luz e dá sabedoria às pessoas simples.
O Dom de Profecia
Profeta: Porta-voz de Deus cuja mensagem é ou admoestação ou predição. Em um sentido os primeiros profetas foram os patriarcas, desde Adão até Moíses. É em Samuel que começa o ministério profético.
Entre esses profetas encontram-se Elias, Eliseu, Davi, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e outros.
• A quem Deus revela os seus desígnios? Amós 3:7
Por acaso o Senhor, o Deus Eterno, faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas.
• Como Deus se comunica com o profeta? Números 12:6
Deus disse: Agora escutem o que vou dizer. Quando há profetas entre vocês, eu apareço a eles em visões e falo com eles em sonhos.
• Pode uma mulher ser profetisa? Joel 2:28
O Deus Eterno diz ao seu povo: “Depois disso eu derramarei o meu Espírito sobre todos: os seus filhos e as suas filhas anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões”.
Através do ministério profético Deus revela sua vontade para todas as pessoas. Visões e sonhos são os meios pelos quais Deus comunica a sua vontade. O profeta Joel fala de homens, mulheres, jovens que receberiam o dom profético nos últimos dias.
• A Igreja primitiva teve profetas? I Coríntios 12:28-31
Por isso, na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres da Igreja. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que tem o dom de curar, ou de ajudar, ou de dirigir, ou de falar em línguas estranhas.
• 31 Por isso se esforcem para possuir os melhores dons. Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos.
• Que estava predito acerca do dom profético na Igreja? Apocalipse 19:10
Eu me ajoelhei aos pés do anjo para adorá-lo, mas ele me disse: Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são vocês e os seus irmãos que continuam fiéis à verdade revelada por Jesus. Adore a Deus! Porque a mensagem que o Espírito entrega aos profetas é a verdade revelada por Jesus.
Deus colocou profetas verdadeiros na Sua igreja com o objetivo de guiá-la em todos os momentos. Deus enviaria o dom profético para Seu povo escolhido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente