A NOSSA FÉ PRECISA TER DESTINO CERTO.
Lucas 8.40-44  Jesus é o destino certo da nossa fé.

PRECISAMOS COLOCAR A NOSSA CONFIANÇA
EXCLUSIVAMENTE EM JESUS CRISTO.

Afinal de contas, quantos DESTINOS aquela mulher poderia ter dado à sua fé?
                                 
PRIMEIRO DESTINO: AQUELA MULHER PODERIA TER COLOCADO SUA CONFIANÇA NAS PESSOAS.
Confiança na força humana.
Naquela multidão havia três personagens: Jesus, os discípulos de Jesus e as demais pessoas. Ao invés de tocar as vestes de Jesus, aquela mulher poderia ter tocado as vestes de qualquer pessoa (isto é, poderia ter depositado a sua confiança em qualquer um dos que ali estavam), mas ela não fez isso, pois, se nem os médicos puderam curá-la, ela sabia que aquelas pessoas não poderiam fazê-lo; além disso, entre aquelas pessoas havia gente má, que podia até mesmo ferí-la mais ainda.
Jeremias 17.5 ("Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor").

É bom termos pessoas com quem podemos contar, mas somente Jesus pode realmente nos curar e salvar. Não coloque a sua fé em homens e/ou mulheres, por mais maravilhosos que eles sejam; confie exclusivamente em Jesus.

SEGUNDO DESTINOELA PODERIA TER COLOCADO SUA CONFIANÇA NOS DISCÍPULOS.
Confiança em líderes reliosos ou em instituições.
Ao invés de tocar as vestes de Jesus, aquela mulher poderia ter tocado as vestes dos discípulos (isto é, poderia ter depositado neles a sua confiança), afinal, eles andavam com Jesus (talvez pudessem curá-la), mas ela não fez isso, pois sabia, de alguma forma, que nem os discípulos individualmente nem todos eles juntos podiam curá-la; somente Jesus.Atos 14.15 (E os discípulos disseram: "Somos homens como vós").
É bom termos uma boa igreja e pastores verdadeiros com quem podemos contar, mas somente Jesus pode realmente nos curar e salvar. Não coloque a sua fé em homens famosos, igrejas e instituições; confie exclusivamente em Jesus.


TERCEIRO  DESTINO: O DESTINO CERTO: POIS COLOCOU A SUA CONFIANÇA EM JESUS.
Fé exclusiva em Jesus.
 Salmo 40.4 ("Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança").Ela "mirou" a sua fé e acertou em cheio: Jesus! Confiança exclusiva nele!a sua confiança").

CONCLUSÃOMuitas pessoas deixam de ser abençoadas, pois dão destino errado à sua fé: Ao invés de confiar exclusivamente em Jesus, depositam a sua confiança nos homens, em líderes religiosos ou em igrejas e instituições. É bom podermos contar com pessoas que se importam conosco. É bom, também, podermos contar com uma boa igreja e pastores verdadeiros, mas, para que possamos ser curados por Jesus, temos que confiar exclusivamente n'Ele.Deus seja louvado aos nossos corações...
Até a próxima!!!

By: Joaquim Xavier***Preleção do dia 07/07/2012 I.E.A. Biblico




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente