RINOCERONTES-Touro Bandido

Adorei os bichos do Isac kkk

rhinowht.gif (15871 bytes)

Ordem: Perissodactyla

Família: Rhinocerotidae
Nome popular: Rinoceronte Branco
Nome em inglês: White Rhinoceros, Square –lipped rhinoceros
Nome científico: Ceratotherium simum simumrino08
Distribuição geográfica: origem africana ocorrendo no sudeste de Angola, na Zâmbia, Moçambique, Zimbábue, Namíbia, Botswana e sul da África.
Habitat: Savana
Hábitos alimentares: Herbívoros
Reprodução: 04 a 05 anos.
Período de vida: 50 anos.


eagglewht.gif (12079 bytes)rino04rino04rino04rino04rino04rino04rino04



Olá Isac! Amei a sua dedicatória! Super obrigado por tamanha gentileza! Parabéns por sua dedicação e adequadamente metida numa caixa. Ficou super! Você está isento de preocupações pela estatueta retratar um rinoceronte, pois caso fosse a reprodução de uma girafa iria redundar em latrocínio e morte... (rs) Novamente agradeço pelo presente e conveniente dizer que você e o XTudo + maravilhoso, foi muito legal! Reitero as palavras da dedicatória, realmente me animei para começar tudo de novo. Abraços.
Oi Isac! Fui organizar os rinos para te entregar... Fiquei feliz em reve-los! São muitos! Sendo que um deles é de pelúcia (tem mais 2 deste tipo, mas esses são pequenininhos e ficarei com eles)kkkk, e vários pequenos. Um deles, infelizmente dos mais bonitinhos, que veio da Espanha, quebrou-se! Estou enviando mesmo assim, acho que as patinhas e o chifre quebraram. Dá para ser colado, envio mesmo quebrado e o futuro dono escolhe o que fazer. 

Os grandes rinocerontes brancos (Ceratotherium simum simum) tem origem africana ocorrendo no sudeste de Angola, na Zâmbia, Moçambique, Zimbábue, Namíbia, Botswana e sul da África. Foi relatado também no Marrocos a aproximadamente 3500 anos atrás. Medem de cabeça e corpo entre 350 a 420 cm, com cauda de aproximadamente 50 a 70 cm.
ÄòTouro Bandido com alegria
atacou as vacas da Cow Parade com o ‘Touro Bandido
A altura do ombro é de 85 a 150 cm e podem pesar de 1400 Kg a 1700 Kg as fêmeas e 2000 Kg a 3600 Kg os machos.rino05
Sua coloração vai do amarelo ao marrom claro, isso quando sujo, na realidade sua cor é branca puxada para o cinza bem claro.
Outra curiosidade é a presença dos pêlos sobre o animal que são imperceptíveis quando observados de longe. Já os chifres, não são chifres e muito menos cornos, são pêlos queratinizados, ou seja, várias camadas de pêlos, uma sobre a outra, que se solidificaram.
rino02
Mede até 60 cm o frontal, mas pode chegar a 150 cm. 
Rinociclato, o Rino feito de 'lixo', estará no Terminal Pirituba (Foto: Fabiano Correia/ G1)
Os machos dominantes urinam para marcar fronteiras territoriais, enquanto que machos inferiores e outros animais do grupo não expelem urina do mesmo modo.


Av. Paulista x Rua Augusta.


                                                                                                Av. Paulista x Rua Augusta.

Quando defecam, estes machos têm o hábito de espalhar as fezes também para

atacou as vacas da Cow Parade com o ‘Touro Bandido.
 demarcar território. A maturidade sexual é alcançada entre 04 e 05 anos, mas as fêmeas só ficam prenhes depois dos 07 anos e os machos só se reproduzem quando disputam e ganham fêmeas e território, ou seja, depois de atingirem o tamanho necessário para enfrentar outros machos.mombabht.gif (15142 bytes)
Há relatos de longevidade de 50 anos. Aqui no Zoológico de São Paulo temos alguns exemplares belíssimos São admiráveis. Venham conhece-los.Rinoceronte que imita um turista caminhando pela cidade estará no Shopping D&D, na Marginal Pinheiros (Foto: Fabiano Correia/ G1)Rinoceronte que imita um turista caminhando pela cidade

Nome Popular: Rinoceronte Negro


Nome Científico:Diceros bicornis
Onde vive: África do Sul, Quênia, Malawi, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia e Zimbabue. Pastagens, savanas e locais com abundância de arbustos.
Tamanho: No máximo 5 metros
Peso: 800 a 1.350 kg
Filhotes por gestação: 1 apenas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente