A atividade física já faz parte dos seus hábitos ou não?


Aristóteles já dizia que “somos o que repetidamente fazemos”. Outro pensador já agregou valor à frase, argumentando que: “Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos”.
 Porém, da teoria à prática, há muito mais “mistério do que diz a nossa vã filosofia”.
Ajudar você a construir essa ponte, ou seja, transformar em ação a sua escolha de fazer atividade física e incorporá-la, prazerosamente, aos seus hábitos.

Incorporar um novo hábito não é um passe de mágica, nem seguir uma  receita de bolo. Mas, é um caminho, que pode ser trilhado, com disciplina, aliada ao conhecimento de como funciona o seu cérebro.
O cérebro está disponível para nos ajudar nesse desafio. Para tal, precisamos  saber como ele funciona, para alimentá-lo com a munição certa.
Segundo dados da Neurociência, a parte consciente do cérebro representa aproximadamente 5% e a inconsciente 95%.
Nossas crenças, hábitos, comportamentos estão na parte inconsciente. Logo, para aprender um novo hábito, mudar outro, precisamos ativar o inconsciente.
E o pulo do gato está aqui. A linguagem que o inconsciente entende é diferente daquela que usualmente utilizamos. Para acessar essa parte, os códigos são:
  1. emoções fortes (positivas ou negativas)
  2. imagens
  3. linguagem ou atitudes lúdicas
  4. repetição e vivência
  5. linguagem no positivo
  6. Antes que você considere tudo muito complicado e queira deletar o caminho do hábito antes mesmo de conhecê-lo, vamos exemplifica-lo ,de forma prática e simples.
  7. Sua escolha precisa vir da alma e realmente fazer bem a você.
  8. É importante visualizar-se praticando a atividade que proporcione prazer e que tem a ver com o seu perfil.
  9. Solte a criança que há dentro de você , que aprecia e curte o movimento.
  10. Adote a  “disciplina” ,com um conceito mais leve, que concilie compromisso e  permissão.  Que tal “ ter disciplina é ser discípulo de si mesmo”. ?
  11. A incorporação do  hábito envolve  repetição. Para aprender a nova atitude, o cérebro  precisa que você a pratique  sete vezes  . E para incorporar vinte e uma!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente