Amor ao Próximo


Fico indignado como as pessoas são hipócritas. Vivem falando em compaixão e amor ao próximo quando ,na prática, não exercem! Acabo de entrar no Mc Donalds a meia hora a trás e um mendigo estava implorando por uma batata. Só por sua aparência suja e sua condição, nem ouvido era. E todos ao redor fugiam do senhor como se fugissem de um monstro ou uma doença contagiosa... Vendo isto, fui até ele e perguntei o que estava acontecendo. Escutei a simples frase: "Estou com fome." De forma serena e educada. Aquilo me deixou sem pernas. Fui até o caixa e comprei a batata sobre os olhares de repúdio ao redor pelo meu ato. Porque passar fome deve ser muito triste...Não me interessa o que levou esse tal homem a virar um mendigo,pois naquele momento ele precisava comer!Ajudar pois o dia da manhã não se sabe... Aí eu pergunto a vocês: De que adianta tanto falar de amor ao próximo em redes sociais se não praticam?! Não estou aqui relatando o ocorrido pra me vangloriar. Estou aqui para refletirem sobre. E de fato, em suas vidas, FAÇAM A DIFERENÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente