PERDIDO DENTRO DA IGREJA Marcos 10:17 a 22

PERDIDO DENTRO DA IGREJA Marcos 10:17 a 22 Há um texto bíblico que fala do jovem rico.
Aparentemente era um jovem bem comportado, ativo na igreja, participava das programações e cultos, podia ser apontado como exemplo para outros, mas alguma coisa estava errada: não era feliz, tinha a sensação de que estava perdido apesar de cumprir tudo.Sim, perdido dentro da igreja. É possível estar perdido dentro da igreja? Infelizmente é, estão perdidos fazendo coisas erradas enquanto ninguém vê, mas existe outra classe de perdidos: aqueles que fazem tudo direito, cumprem aparentemente tudo que a igreja pede, vivem preocupados com detalhes de regulamentos e normas, mas estão igualmente perdidos.
Ah! meu querido, cumprir mandamentos nunca foi sinônimo de salvação. Ser um bom membro de igreja não quer dizer estar salvo. Marcos 10:19.O Senhor Jesus tentou levar o jovem do conhecido ao desconhecido. O jovem conhecia a letra da lei, as normas, os regulamentos e Jesus lhe disse: "Tu sabes os mandamentos, conflitos internos, suas lutas, suas angústias. Viu sua desesperada situação:perdido cumprindo todos os mandamentos, perdido obedecendo a todas as normas. "Sabe qual é seu problema, filho?" - disse Jesus - "apenas um: você não Me ama. Seria possível você amar mais um artista de televisão do que Jesus. Um esporte, uma namorada, uma profissão, os estudos, coisas até boas, mas que podem ocupar o lugar de Cristo no seu coração. Pode ser até que você ame mais a sua igreja, a doutrina da sua igreja, o nome da sua igreja, do que o Senhor Jesus. "Senhor, ajuda-me a amar-Te com todo meu ser".Você está perdido? Jesus então veio para você. Você se sente auto-suficiente, santarrão, sem pecado, o maioral,? Então na verdade, Jesus não veio para você, porque os sãos não precisam de médico, mas sim os enfermos. Você não passa de um Fariseu, que além de ser pedra de tropeço impedindo que as pessoas se voltem para Deus, também reclama muito e não acredita na conversão das pessoas. Jesus, como o bom pastor, está a procura das ovelhas perdidas. Estas ovelhas somos nós que por vários motivos infelizmente nos perdemos e não temos forças para voltar sozinhos.
Lucas 15. 7 Não importa o porque você se perdeu, Jesus está te chamando para retornar ao rebanho.
No momento em que nos arrependemos há festa na terra e no céu. Na parábola do ovelha perdida, o pastor retorna muito feliz com a ovelha nos seus ombros e a sua primeira atitude é comemorar com seus amigos o retorno da ovelha que se havia perdido.
Reflita sobre a sua vida e suas atitudes e busque aquele que pode te salvar, Jesus o Cristo. .Às vezes podemos estar fazendo, aparentemente, tudo certo, cumprindo as leis de Deus, seguindo o manual da igreja, mais podemos estar deixando com que isso seja mais importante que o próprio Ser que as criou.Assim como esses membros fizeram, muitas vezes, consciente e/ou inconscientemente, eu e você preferimos cumprir as leis de Deus ao invés de amá-lo .Lucas 2:41-49; O Desejado de Todas as Nações
“Sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma.” Deuteronômio 1O;12
Vivemos tempos difíceis na igreja de Deus
Onde as pessoas esfriaram a sua fé. Não levantamos nas madrugadas. Não vemos mais as pessoas envolvidas umas com as outras, pastoreando e sendo pastoreadas, se interessando pelas outras. Parece que chegou tempo que o próprio Jesus profetizou que a fé das pessoas haveria de esfriar. Por isso não nos empolgamos mais com a pregação, com o louvor, com a adoração; e, muito menos com a oração. E, quem não gosta de orar, fica longe de Deus. Precisamos ter mais amor, mais carinho, mais respeito a Deus, para termos prazer na celebração; ter coragem de usar o púlpito somente para na mensagem enviada em o nome do Senhor Jesus. Ame ao seu próximo, sem saber se tem muito dinheiro ou não, sem pensar em interesse, sem ver o dinheiro em primeiro lugar.
Por: Helton Galvany-27/02/2010-Preleção

Comentários

  1. Querido mas que mensagem!!!Imagino vc ministrando e o povo se corroendo por dentro,kkkkkkkkkkkkkkk...mas o conteudo e ótimo...abraço Gury...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente