Rei Ezequias - DEZ MINUTOS PARA MORRER!


DEZ MINUTOS PARA MORRER!

“ LEIA ESTA MENSAGEM, ELA IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER, PARA EDIFICAR SUA VIDA”.
TEXTO:
II Reis – 20:1 a 4
1. Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.
2. Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
3. Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.
4. E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
5. Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
1) INTRODUÇÃO
Amados irmãos, a mensagem que você verá, mostrará a atitude que muitos não tomaram ou que muitos deixaram e deixam de tomar, talvez as palavras que você presenciará sejam fortes, mas necessárias, pois tudo em que vejo nasce uma mensagem.
Na madrugada do dia 12 de Outubro, o Brasil ficou chocado com um acidente automobilístico ocorrido no sul do País, que acabou por matar cerca de 27 pessoas, porém para aqueles que não viram os teles jornais eu contarei em rápidas linhas. Uma carreta que tentava uma ultrapassagem veio a colidir-se de frente com um ônibus lotado de passageiros, e após a colisão que vitimou várias pessoas, ambos veículos caíram em um pequeno precipício. Quando muitos trabalhavam para resgatar os feridos e os corpos, cerca de dez minutos após o ocorrido um outro caminhão furando barreiras atropelou várias pessoas que realizavam o salvamento e alguns curiosos que estavam no local. Após o primeiro acidente um radialista que estava no local entrevistou um homem que havia escapado ileso da colisão frontal entre o caminhão e o ônibus, e na entrevista o homem contou o ocorrido. Então o radialista deixou o local e minutos depois o segundo acidente aconteceu, chegando ao conhecimento do radialista que entre as vítimas estava o homem que ele entrevistou minutos atrás. Agora eu te pergunto: por que alguém receberia livramento e morte em tão pouco tempo?
2) O LIVRAMENTO E A MORTE
Fui orar e perguntar a Deus, porque alguém seria de tão grande forma recebido um livramento e morto do mesmo jeito e no mesmo local em um período de dez minutos. Então o Espírito Santo me levou no Livro de II Reis, onde novamente meditei na passagem bíblica que cito acima e irei e vi algo que nos inspirará muita sabedoria.
O rei Ezequias fica doente e doença de morte, e diante daquela situação Deus envia um profeta, ninguém nada menos que o PROFETA ISAÍAS. É como se você precisasse de um motorista e lhe mandassem Michael Shumaker, ou se você precisasse de um guarda costa e lhe mandassem o Rambo ou o Robo Cop, “sentiu a coisa”. Então Isaías chega ao Rei e diz: ASSIM DIZ O SENHOR! Se fosse eu ou você, nós precisaríamos de um banheiro urgente depois dessas palavras, por que não ia dar tempo de ouvir o resto, mas o rei Ezequias que estava doente talvez esperasse outra palavra. O profeta continua dizendo “põe em ordem a sua casa porque morrerás, e não viverás”. O profeta dá o recado e sai, deixando Ezequias com a certeza de que certamente morreria, pois quem falou foi Deus.
O rei Ezequias conhecia a autoridade do profeta Isaías, e a intimidade de Jeová tinha com o profeta, isso só complicava a situação de Isaías, mas a bíblia relata que o Rei Ezequias era um rei temente a Deus e fez muitas obras que agradou a Deus, e conhecendo também a Deus, ele, o rei resolve tomar uma atitude, e não foi só a atitude de fazer uma oração corajosa, pois quem de nós tem coragem de disser a Deus “Lembra-te o Senhor, de como tenho andado diante de Ti”. Você tem andado diante de Deus? Você tem coragem de fazer uma oração dessas? Mas não é isso que quero falar.
Quando o profeta sai, o rei vai orar a Deus, foi aí que Deus me chamou a atenção, o tempo que o rei teve para orar, pois no versículo 4, lemos que o profeta não tinha ainda saído do pátio do palácio e veio a ele novamente a palavra de Deus.
Amados você já parou para pensar o tamanho do palácio do rei Ezequias. Isaías fala e sai, enquanto o profeta vai saindo o rei é tocado pela sabedoria, e creio eu, isso é a minha fé, que o rei fala em seu coração esta frase: “ISAÍAS NÃO PODE SAIR DO PALÁCIO, ELE TEM QUE VOLTAR!”. É isso que você tem que entender o profeta tem que voltar, com outra palavra.
A oração do rei não podia demorar, ou talvez o profeta já houvesse ido embora, ele tinha pressa de receber o livramento para sair daquela situação, então antes que o profeta saísse do palácio, então o rei orou e o profeta voltou depois de ouvir Deus dizer: “Isaías, volta lá e diz para Ezequias que eu vou curá-lo e no terceiro dia manda ele ir a casa do Senhor e agradecer”
O rei agora pode sair daquela situação de morte e passar para a situação de livramento, mas o livramento durou para Ezequias quinze anos, pois no mesmo capítulo, a partir do versículo 12 em diante vemos que o rei Ezequias abre o palácio para estranhos, que eram seus inimigos e se deu mal.
DEZ MINUTOS PARA MORRER, é o título que eu dei a esta mensagem, pois há momentos que recebemos algo de Deus e não sabemos como usar, ou que fazer com o recebido. Mesmo vindo da parte de Deus temos que ter cuidado, pois só se recebe livramento quem está em situação de perigo iminente, pois não se apaga incêndio de que haja primeiro pegado fogo. Ezequias teve os seus dez minutos e não desperdiçou, ele tomou uma posição, mas errou depois e morreu da mesma doença, no mesmo palácio, diante do mesmo profeta. Não é familiar o caso???
3) CONCLUSÃO
Queridos e amados irmãos, a situação do rei Ezequias é simplesmente espantosa, e hoje vemos o fato diante do acidente que vitimou muitas pessoas. O que eu quero passar para os amados leitores é que todos nós precisamos de um livramento, pois somos levados ao matadouro todos os dias, o diabo tenta nos matar em todo momento, estamos em perigo, minha vida e sua vida correm perigo, e o profeta já esta falando, ouça e obedeça.
O problema do livramento é que quem o recebe deve tomar uma atitude e essa atitude só pode ser uma a de mudar de vida, de rumo, mas tem que haver mudança, ou o que chamamos de conversão, realmente se converter de seu caminho de perigo.
Dentro de nossa reflexão, Deus só dá livramento para que necessite de mudar de situação, ou seja, sair do perigo para a situação de segurança.
Eu sei que talvez o homem morto no acidente tivesse boas intenções em ajudar os feridos, mas e se ele ao ter recebido o livramento tivesse saído do local e deixado o salvamento para os bombeiros e policiais, o interessante é que realmente ele teve ainda uns dez minutos antes de morrer.
Se o Rei Ezequias tivesse deixado de orar, ou demorasse em fazê-la, então o profeta teria ido embora e seria tarde demais.
O que quero que você saiba é que devemos sair do local do perigo, devemos abandonar o local onde recebemos o livramento. Você que agora lê esta mensagem, saia do pecado, abandone o cigarro antes do câncer chegar, deixe a bebida antes que chegue a cirrose, abandone o adultério antes que pegue AIDS, deixe o mundo antes que ele te leve para o inferno.Deixe de ser orgulhoso, soberbo,e mentiroso-invejoso,seja submisso a Deus e seus liderados...A Paz de Deus a todos...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente