Jesus de Nazaré no cinema




A vida de Jesus no Novo Testamento contas, geralmente a partir de uma perspectiva cristã, tem sido um tema comum no cinema quase desde o seu início muito. De fato, Jesus de Nazaré é uma das mais executadas no cinema. Já em 1898 a vida de Jesus foi levado à tela por Georges Hatot e Louis Lumière , em um filme chamado La Vie et la Passion de Jésus-Christ .no cinema mudo, destaca o blockbuster King of Kings(1927) de Cecil B. DeMille.

O tema foi abordado em várias ocasiões, depois disso, e de muitos pontos de vista: a partir de blockbusters de Hollywood como o Rei dos Reis ( Nicholas Ray , 1961) e Greatest Story Ever Told A ( George Stevens , 1965), para as visões mais austera de cineastas como Pier Paolo Pasolini ( O Evangelho segundo São Mateus , 1964), ou intelectuais como este em The Man from Earth , que refere a teoria de que Jesus passou muitos anos de sua vida no Oriente Médio, onde conheceu Buda . Eles deram a sua interpretação pessoal da figura de Jesus também autores como Buñuel ( Nazario , 1958), Dreyer ( Ordet , 1954) e Morayta ( O Mártir do Calvário , 1952).

Alguns dos mais recentes filmes sobre a vida de Jesus não foi sem controvérsia: o caso de A Última Tentação de Cristo (1988), Martin Scorsese , baseado no romance de Nikos Kazantzakis , muito criticado, em geral, para a sua interpretação de Jesus, além da perspectiva cristã tradicional. O filme de Mel Gibson , 's "A Paixão de Cristo (2004), argumentando, em vez da adopção de amplos setores do cristianismo, mas foi acusado de ser anti-semita por alguns membros da comunidade judaica.

O caráter de Jesus tem sido tratado nos filmes de muitos ângulos diferentes. Não há escassez, por exemplo, a abordagem paródica à figura do criador do cristianismo, como A Vida de Brian ( Terry Jones , 1979), musicais, incluindo o famoso Jesus Cristo Superstar (Norman Jewison, 1973), e até mesmo filmes de animação como A Miracle Maker (Derek W. Hayes & Stanislav Sokolov, 2000).
Jesus no teatro musical

A vida de Jesus também foi transformado em música e tocou no palco em lugares como a Broadway . Entre a abordagem lírica a vida e obra de Jesus incluem Jesus Christ Superstar , uma ópera rock com música de Andrew Lloyd Webber e libreto de Tim Rice , encenada em 1970. Muito trabalho é alternativa mais Godspell , com música de Stephen Schartz e libreto de John-Michael Tebelak , pela primeira vez em 1971.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente