Principais Equipamentos ORGANIZAÇÃO PESSOAL



Computador pessoal e laptop:

É fundamental a utilização de computador pessoal para o controle e a montagem de seus programas de treinamento. A facilidade permitida por alguns softwares influenciam até mesmo a comunicação, O laptop permite maior mobilidade, mas mesmo com a redução do peso e do tamanho, ainda não é considerado em equipamento pratico para uso diário.

PDA e Smarthphone:

Ambos os equipamentos são uma ótima opção para desenvolver os trabalhos de personal trainer, pois são fáceis de transportar e oferecem vários recursos, dentre eles bloco de anotação, planilha eletrônica e a possibilidade de montar gráficos. O uso oferece a imagem de organização e modernidade. Existem alguns programas específicos para os trabalhos de personal trainer, vale à pena pesquisar.

AVALIAÇÃO FÍSICA

Software de Avaliação Física:

Existe um grande número de softwares, o importante é adquirir um, que, de preferência possua protocolos como o PAR-Q e de determinação da composição corporal, anotações de antropometria e somatotipo, além dos testes de resistência muscular e de capacidade cardiorrespiratória.

Monitor de freqüência cárdica: O monitor de freqüência cardíaca será útil para a aplicação de testes submáximos do componente cardiopulmonar, além de ajudar no monitoramento da intensidade das cargas aplicadas nos treinos. Existem varias marcas que oferecem uma grande diversidade de funções, o importante e adequá-las de acordo com os seus serviços.

Compasso de Dobras:

Também pode ser denominado como plicomêtro, adipômetro e espessímetro, é utilizado para medir a o tecido adiposo em regiões do corpo preé determinadas pelo protocolo de composição corporal escolhido.

Fita métrica: Utilizada para determinar os perímetros, ou na falta de estadiômetro, será útil para mensurar a estatura do aluno.

Paquímetro:

É utilizado para medir diâmetros ósseos, que são utilizados em alguns modelos de protocolos de composição corporal e de determinação de somatotipo.

Balança:

Determina a massa corpórea.

Esfigmomanômetro: Será útil para a aplicação dos testes sub-máximos do componente cardiopulmonar e para monitorar o comportamento da pressão arterial durante a aula.

Estadiômetro:

Utilizado para medir a estatura.

EQUIPAMENTOS DE TREINAMENTO

Antes de adquirir qualquer equipamento verifique quais itens já existem no local onde serão realizadas as aulas. As indicações são consideradas as mais básicas:

Colchonete:

Existem várias marcas e diversos tipos de matérias, opte pela utilização daqueles que oferecem maior conforto ao seu cliente.

Pares de halteres com regulagem de carga:

Pela praticidade os que oferecem regulagem de carga são melhores do que os com pesos fixos.

Tornozeleiras:

Existem modelos de tornozeleiras que até permitem a regulagem de carga.

Rubber bands ou rubber tubes de diversas intensidades:

As borrachas são uma boa opção para variar o treino de resistência muscular, procure ter de diversos tipos de graduação de resistência.

Corda:

Pode ajudá-lo na aplicação de alongamento e também no condicionamento cardiopulmonar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente