Qual a diferença entre musculação e condicionamento físico?




PERSONAL TRAINER

-AVALIAÇÃO FÍSICA

-CONDICIONAMENTO FÍSICO

-MUSCULAÇÃO

-ALONGAMENTO

-TREINAMENTO DE ALTO RENDIMENTO


O condicionamento fisico consiste como o próprio nome ja diz em melhora da condição fisica. aumentar a força muscular, manter a flexibilidade e consciência corporal e aumentar a capacidade cárdio-respiratória. O bom condicionamento físico melhora as condições de saúde e previne doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, arteriosclerose e ajuda no controle do peso corporal. Exercícios adequados de intensidade moderada, duas a três vezes por semana, com uma hora de duração melhoram o condicionamento físico. Um programa completo de atividade física consta de: exercícios resistidos (força, flexibilidade, potência) e atividades aeróbias (condição cárdio-respiratória).


A musculação fornece o base muscular, que é essencial para a realização de todos os movimentos. Músculos competentes são o alicerce do bom condicionamento físico. A musculação bem orientada, feita com equipamentos ergonômicos e com cargas moderadas restaura a função muscular e não causa sobrecarga articular. Exercita cada músculo ou grupo muscular de forma gradativa e suave e pode ser modulada de acordo com as necessidades e limites de cada pessoa. O ganho de força muscular facilita a prática esportiva e/ou de outras atividades físicas, pela maior segurança (menor risco de lesões) e eficiência (resultados mais rápidos). Atualmente, a musculação é parte integrante do preparo físico de todos os esportes e essencial para ganho de condicionamento físic e vem sendo recomendada para todas as idades.


Com certeza com o treinamento da musculação e condicionamento fisico seus problemas irão se resolver. Após,fazer uns alongamentos...

Desejo à vc boa sorte e nunca desista!!!

Beijo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente