Skate e patins ajudam a fortalecer pernas e bumbum.


Skate e patins ajudam a fortalecer pernas e bumbum.

eu tenho um patins novinho e nao uso... rsrsrs acho que vou deixar a vergonha de lado e começar a usar, parece coisa de velho néh, afinal as crianças e adolescentes de hoje nao brincam mais de patins...só ficam no computador o dia todo.
Skate e patins: deixe o preconceito de lado e divirta-se queimando calorias

A chegada do verão faz aumentar o interesse por atividades ao ar livre. Que tal aproveitar uma tarde ensolarada e dar uma volta no parque de patins? Ou deixar o carro em casa e ir até o banco de skate? Além de perder peso, você vai fortalecer os músculos e, claro, se divertir. 

"Andar de skate ou patins libera adrenalina, pois se tratam de esportes radicais", explica o professor Allan Cesar Almeida da Silva. O hormônio, produzido pelas glândulas supra-renais, é liberado sempre que somos expostos a um estresse físico ou psíquico, o que faz com que o corpo humano fique em estado de alerta. 

Além disso, "pessoas que treinam skate ou patins tendem a ter uma perna muito mais forte e tonificada, já que o fortalecimento dos membros inferiores, em ambos os casos, é muito intenso", explica Allan. Mas braços, ombros e abdômen também acabam sendo trabalhados, porque são eles que dão estabilidade ao atleta. 

As modalidades trazem benefícios para o sistema cardiovascular, por se tratarem de atividades aeróbias. Uma hora andando de skate gasta, em média, 250 calorias. De patins, a média é de 500 calorias. Outro ponto positivo é a questão do equilíbrio. Skatistas e patinadores costumam ter uma consciência corporal melhor.e você está começando agora, atenção à postura. Iniciantes nos patins tendem colocar o centro de gravidade para trás. O correto é deixar os joelhos levemente flexionados, projetar o quadril para trás e o tronco para frente. Se sentir que vai cair, dobre os joelhos e coloque as mãos na frente do rosto para protegê-lo. No caso do skate, o erro mais comum cometido pelos alunos é não deixar os pés paralelos. Em ambos os casos, o uso de equipamento de segurança é obrigatório (capacete, joelheira e cotoveleira). 

Seja na rua ou em aulas indoor, oferecidas por algumas academias. "Assim, a pessoa pode progredir sem medo de cair e se machucar. Ela vai se soltar mais e desenvolver melhor a atividade", alerta Allan. No caso de skate, procure usar um tênis apropriado, com solado antiderrapante. 

Além da parte física, a diversão em quatro rodas também traz benefícios para a parte social. O coordenador de skate do Esporte Clube Pinheiros, Eli Celso, lembra que, apesar de ser um esporte individual, você estará andando com mais pessoas na maior parte das vezes. O desafio é um atrativo a mais para quem pratica skate. Mas Eli reconhece: é um esporte difícil. "Uma coisa que você aprende é a tomada de decisão. Quando você sobre em uma pista de dois metros, por exemplo, está assumindo um risco. Você sabe que, se tomar uma determinada decisão e errar, vai cair", explica.  

O importante é não desanimar logo na primeira queda. Para evitar lesões também é importante dealongar e se aquecer antes de começar. Dica que, aliás, vale para qualquer atividade física. 

Como se tratam de atividades ao ar livre, não se esqueça: use roupas leves, que ajudem o corpo a respirar, passe sempre filtro solar quando for andar de skate ou patins. Mantenha-se bem hidratado, com água ou isotônico. E consuma um carboidrato de rápida absorção, antes do treino, para manter o pique. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente