Meu Vizinho no Culto;Te espero la...

Meu Vizinho no Culto;Te espero la...

Hoje as 19:30hs na Av: Martino Basso,344

Igreja Evangélica Avivamento Bíblico no Zaira-Mauá.

Existe alguém que não pode ser meu vizinho 


PROVÉRBIOS 27
10 Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.

Vizinho= O que habita perto

# A palavra mostra que é possível ter um bom
relacionamento com meus vizinhos.
# É aquele que não Mora (habita) em nossa casa;
# Muitas vezes ficamos dias e até semanas ou meses sem vê-los;
# Podemos ter um relacionamento bom com
nossos vizinhos;
# Podemos até ter certa admiração pelos nossos vizinhos
# Tem vizinhos que se lembram um do outro apenas para pedir algo emprestado.
# Você pode ter um vizinho excelente, mas vai chegar um momento que ele não poderá te ajudar, acaba os recursos físicos, materiais, por que o ser humano é limitado.
· Mas existe alguém, existe uma pessoa que não pode ser apenas teu vizinho;
· E não é limitado, sempre pode ajudar e nada é impossível pra Ele.
· Todos que tem Ele como vizinho são infelizes, estão cheios de problemas, não tem paz e sentem um GRANDE VAZIO NO CORAÇÃO.
· Esse deve morar (habitar) com você e sua família

*ESSE É DEUS NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO

Muitos tem o Senhor como um vizinho, 1º porque não deixou Deus entrar na sua casa; 2º Deus não quer ser lembrado apenas quando precisamos de alguma coisa;
3º Muitos ficam dias, semanas e até meses sem estar na presença de Deus;
4º Mantêm distancia de Deus (pecado, infidelidade, trabalham relaxadamente pra Deus, sem comprometimento e dedicação) assim não há intimidade e Deus será apenas teu vizinho.
Com vizinho não há intimidade, por que ele não mora com você, Deus quer intimidade com você, quer morar com você e em você.

I REIS 6

12 Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai; 13 E habitarei no meio dos filhos de Israel, e não desampararei o meu povo de Israel.

I CORÍNTIOS 3

16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se você tem tratado o Espírito Santo como um vizinho, hoje Ele quer ser a principal pessoa dentro do seu lar, na sua vida e no seu coração.

Deixe-o entrar na sua vida hoje, se arrependa de ter tratado o Senhor assim, você sempre terá a ajuda do Senhor, a companhia do Senhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente