5 Razões Por Que Você Está Cansado No Treino

Alguns de nós pode passar horas na academia, enquanto outros precisam ser arrastados até lá. Assim como uma montanha-russa, a nossa motivação às vezes pode ser alta, enquanto em outros é quase inexistente. Ser motivado e ter a mentalidade certa é um componente importante para ver o progresso e os resultados na academia.
Confira as 5 razões pelas quais você está cansado de treinar:
1. Você não é suficientemente inovador(a)
Fazer o mesmo programa há muito tempo é uma má idéia. Fazer 3 séries de 10 só pode progredir até aqui. Estamos, na verdade, reféns do hábito, mas sempre fazer a mesma coisa na academia irá diminuir o seu progresso e acabar com a sua motivação. Consistência em um programa que trabalha com pequenas variações de semana para semana é o que você precisa. Em vez das comuns 3 séries de 10, tente fazer um esquema mais variado. O conceito por trás do conjunto variado é atingir o músculo com diferentes intensidades para estimular mais fibras musculares, a fim de estimular um maior crescimento.
2. Você não está progredindo
Não há nada pior do que não conseguir o que se deseja. O treinamento deve ter foco e os resultados alcançados, caso contrário, você está apenas levantando pesos aleatórios na academia com nenhuma finalidade. Você quer aumentar a força? Então você deve estar levantando pesos para 5 repetições ou inferiores e sempre se esforçar para mover a barra mais rápido. Você quer músculos maiores? Em seguida, levantar pesos por 5 repetições ou superiores e sempre se esforçar para aumentar o peso. Quer perder gordura? Controle sua alimentação de modo que você está em um déficit calórico. O plano de formação deve coincidir com seus objetivos, a fim de alcançá-los. Saiba o que você deseja e escolha o melhor plano de treino.
3. Você não está fazendo uso de um parceiro de treino
Alguns exercícios são bons de se fazer sozinhos, enquanto outros precisam e são melhores de se trabalhar com amigos. Encontre um parceiro de treino que tem objetivos semelhantes a você. Ele pode ajudá-lo com seu desempenho, proporcionando um apoio quando você está levantando pesos pesados. Gritar coisas bobas, como “É tudo com você, é tudo com você!” pode ser muito motivador, no final de uma repetição difícil também.
4. Você treina muito, e se cuida pouco
Alguns dos melhores treinadores irão dizer-lhe que a recuperação é mais importante do que o próprio treino. Fazer programas confiáveis não irá obter os resultados que prometem se você não está dormindo o suficiente e comer porcarias no jantar. Confira algumas dicas:
- Melhore sua alimentação;
- Tenha de 7 a 9 horas ininterruptas de sono por noite;

5. O ambiente de sua academia é velho
Um ambiente novo para treinar (pessoas, música, cheiro, ar condicionado, etc) pode ser a única coisa que você precisa para ficar motivado novamente. Se você está treinando na hora do pico, provavelmente é momento de uma mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente