Dieta Do Abacaxi: Vantagens E Desvantagens

O abacaxi é considerado o fruto perfeito para uma dieta. Ele drena, emagrece e desintoxica seu corpo. A dieta do abacaxi é, portanto, um dos métodos de emagrecimento mais populares.
No entanto, ao contrário do que muitos pensam, seu efeito é condicionado e pode até prejudicar o corpo quando usado como dieta a longo prazo.
Reunimos neste artigo as vantagens e desvantagens da dieta do abacaxi:
O que posso comer na dieta do abacaxi?
Quem decide fazer a dieta do abacaxi, na verdade, só pode comer abacaxi. Deve ter o cuidado de comer frutas frescas. Abacaxi enlatado é realmente mais prático, porque você mesmo não tem de cortar o fruto. No entanto, os frutos enlatados têm mais calorias por causa da adição do açúcar. Além disso, o abacaxi enlatado tem menos vitaminas do que o fresco.
A quantidade recomendada de abacaxi nesta dieta é cerca de dois a três quilos por dia. Nesta dieta também é permitido beber água, chá e suco de abacaxi.
Por que só se come abacaxi nesta dieta?
O abacaxi é um fruto com muito poucas calorias. Um quilo de abacaxi tem cerca de 590 calorias. A fruta não contém proteína e contém pouca gordura. O ananás, por sua vez, tem enzimas que estimulam a queima de gordura e promovem a digestão. Ao realizar uma dieta do abacaxi o corpo recebe calorias quase exclusivamente na forma de carboidratos. Além disso, seus numerosos nutrientes fortalecem o sistema imunológico e ajudam sua saúde.
A dieta do abacaxi é uma dieta radical
A dieta do abacaxi é uma das dietas chamados dietas relâmpago. Não deve fazer esta dieta durante um periodo prolongado, pois pode manifestar-se uma deficiência de minerais, vitaminas, fibras e proteínas no seu copro. Efeitos colaterais comuns de uma desnutrição são tonturas, dores de cabeça, problemas de concentração, náuseas, mau hálito, alterações de humor, perda muscular ou problemas digestivos.
Este tipo de dieta é muito popular, pois com sua ajuda pode perder muito peso dentro de um curto período de tempo. Todavia, embora você perca peso, isto acontece apenas porque o corpo está a eliminar a retenção de líquidos e os depósitos energéticos. A gordura não é queimada. Uma vez terminada esta dieta, surge o efeito iô-iô das dietas e tudo volta como estava. Portanto, acaba por recuperar o peso que tinha e em alguns casos até mais do que antes. É frustrante e irritante!
Conclusão: Use esta dieta com moderação!
Se procura uma dieta equilibrada e saudável para atingir resultados a longo prazo, esta dieta é totalmente desaconselhada! Aliás, pode até ser prejudicial. Se quer desintoxicar o seu corpo ou perder rapidamente um pouco de peso, pode optar por ese método mas não faça esta dieta por mais do que um ou dois dias.
Nossa recomendação: Se você gosta de comer abacaxi, deve procurar incluir este fruto na sua alimentação regular. Afinal, o abacaxi não é só baixo em calorias, mas também muito saboroso! Um Snack de frutas com abacaxi é, portanto, altamente recomendado.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente