CASAMENTO


CASAMENTO
Quando um homem e uma mulher se casam, eles devem entender que o amor é a base para toda a vida e aproveitar estar juntos uns dos outros. É também a base para ser capaz de triunfar em situações difíceis. Mas, como todos os casamentos irão pedir a Deus, que em nome de Jesus Cristo seja abençoado seu casamento, que Ele é a rocha que para construir essa vida juntos.
Cada um tem pontos fortes e fracos, que serão descobertos ao longo da vida. Facetas que não se conhece a si mesmo, porque ele nunca enfrentou certas situações na sua vida. Mas como é uma vergonha e muito doloroso ver como as pessoas se divorciarem, e o sofrimento que eles e seus filhos, eu recomendo, fazendo uso da fé em Cristo, que Ele tem o poder de entregar a dia ruim e nos dar a vitória, por exemplo, quando alguém passa e chama a atenção de outra mulher ou homem. Devemos entender que o momento é a nossa carne, que é o tema da procriação, e que é normal para nós, para atrair o sexo oposto, mas não é fácil rejeitar essa tentação, porque é uma necessidade dos nossos corpos. Em situações de maior dificuldade e incapacidade devido a doença ou deficiência, necessitam igualmente de difícil oração para não deixar nenhum amor por seu parceiro. Deus dá força, mas não sofrer com as dificuldades, mas confia em Deus, É lhe dará a força que nós não temos. A luta do diabo é a morte, por isso tomai toda a armadura de Deus. Efésios 6:10.
Se o homem tem uma mulher e vice-versa, como é que algumas religiões se propõem celibato os patriarcas eram polígamos? Cada um tem sua própria esposa em santidade, diz Paulo.
Aqui estão alguns os apoios da Bíblia, a atitude no casamento do que acreditar em Deus e amar o seu parceiro:
Não cometerás adultério. 7 mandamento. Êxodo 20 e Deuteronômio 5.
Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. Gênesis 2:24
Ser honrado por todo o matrimônio. Hebreus 13:4
Mulher virtuosa, quem a achará? Ela vale a pena superou largamente o dos rubis. O coração do marido confia nela, falta de ganho. Provérbio 31:10
Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher e a mulher descrente do marido, caso contrário os vossos filhos seriam impuros, mas agora são santos. 1 Coríntios 7:14
As mulheres sejam submissas a vossos maridos, como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher como Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, e Ele é o seu Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam a seus maridos em tudo. Maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para santificar, purificando-a com a lavagem pela palavra, para que pudesse apresentar a si mesmo igreja gloriosa, não tendo mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e sem defeito. Assim os maridos devem amar suas próprias esposas como seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém odiou a própria carne, mas nutre e preza, como também Cristo é a Igreja, porque somos membros do seu corpo e seus ossos. Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher e eles se tornam uma só carne. Este é um grande mistério, mas eu me refiro a Cristo e à Igreja. Além disso, cada um de vós ame a sua esposa como a si mesmo e a mulher deve respeitar o marido. Efésios 5:21,33.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CINCO ATITUDES PARA ALCANÇARMOS O IMPOSSÍVEL

Mordomia do Pensamento-Mente